28 de abril – voltando a estudar

28 04 2011

opera de Sydney

Bom, a verdade é que fiquei de jet leg e ainda não melhorei disso. Escrevo aqui no que são duas horas da manhã, sendo que dormi as 11 horas da noite, morrendo de sono. E acordei muito rápido. Em Sydney eu visitei o edifício da Ópera, mas não fiz a visita guiada que custava 35 dólares. Andamos de metro. E começou a chover, apesar de ter amanhecido com sol. Dai que a unica coisa que pudemos visitar foram as lojas, inclusive galerias de arte.

the bridge and me

Não me impressionaram muito (a arte exposta) de modo que pouco tenho a falar disso. Loja é loja em qualquer lugar e dai também não se tem muito o que falar delas.

E farmácia se chama quimist. Vende de tudo. Chinelo. Roupa. Artigos de limpeza. Toda a perfumaria que voce também encontra em farmácias no Brasil. Se bobear, pode ser que tenha remédio na farmácia, tudo é possível. A maioria dos vendedores é chinesa (ou seja, é oriental). Simpaticos e atenciosos. E, para quem lembra do post anterior sobre imigração infantil, alguns sites sobre o assunto (se não sabem ingles, ou seja, são estudantes como eu sou, podem colocar no Google tradutor que ele dá uma idéia geral dos textos):

http://en.wikipedia.org/wiki/Margaret_Humphreys

http://www.murdoch.edu.au/elaw/issues/v9n4/buti94.html

A noite viajamos para Adelaide, o voo demora duas horas, naquelas cia aereas de baixo custo. A bagagem demora um tempão pra sair e finalmente lá pelas 11 horas da noite estamos em casa (na casa do meu filho).

Acordo, naturalmente, as duas da manha sem ter dormido nada. Como hoje. Leio jornais e sites para me atualizar. E vou pra escola de ingles as 9h da manhã. E, cara, voltar pra escola é um barato. Teste pra saber meu nível e vou pra uma sala que só tem jovens e adolescentes. Essa não! Não é isso que dizia o folheto de propaganda da escola. To ferrado!

Bom, o jeito é estudar e é isto que estou fazendo. Passei a tarde lendo um livro adaptado para ignorantes do vocabulário ingles. E fiquei lendo sobre a imigração infantil. Depois, ir ao supermercado, fazer compras e jantar. E tentar dormir, que a gente não dorme nada, o resultado é esse: duas horas da manha escrevendo blog. Amanha escrevo sobre a universidade.

Fabri no mercado, ops, farmácia

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: