Tempo de frio

23 07 2011

E eu vim da Australia para o Rio esperando e contando com o calor da cidade. E o Rio danou a fazer frio. Essa não! depois de um mes de frio num continente do outro lado do mundo, encontro minha cidade com frio. E cada o sol doirado, cade o calor das minhas praias, cade esse tempo de quarenta graus celsius?

Os dias convidam a ficar deitado na cama, debaixo de cobertores e, ainda por cima, sisma em chover. Chuva no Rio. E eu querendo praia, querendo mar e tudo o que tenho é essa garoa fria ao estilo de São Paulo. Assim não dá. O tempo precisa mudar e já cansei de ler coisas, de ver internet e de ver TV.

E as noticias, pra não dizer que são iguais, mudam de dia a dia: a Dilma demite “políticos” no DNIT e coloca técnicos. Muito bom. E quem lembra do tempo da ditadura militar que tudo era decidido pelos tecnocratas? quem disse que tecnocrata é melhor que político? pelo que eu me lembro não é, o que não muda é a política de privatizar tudo, seja político ou tecnocrata, o resultado é o mesmo, são as mesmas empreiteiras que farão as obras, talvez mude de uma pra outra.

E tem um atentado terrorista na Noruega. Mais de 80 mortos. Sou contra este terrorismo individual, ainda mais que parece ser um direitista que tá matando gente do partido social democrata. E os foguetes americanos continuam matando no Afeganistão e no Paquistão. E o estado de Israel continua matando palestino. Realmente, a morte continua barata.

Tempo cinzento na Australia


Ações

Information

Deixe um comentário