11 de setembro – o extremismo de Dilma e Obama

11 09 2011

Dilma escreveu uma carta, por ocasião do 11 de setembro, onde expressa nossa solidariedade e pesar à nação norte-americana, no dia em que se completam dez anos dos atentados terroristas de 11 de setembro”. Dilma, depois de prestar condolencia pela morte de mais de 3.000 pessoas, de parabenizar o povo americanos pela “coragem exibida”, termina a carta com uma pérola:


“partilho plenamente a visão de Vossa Excelência, expressa em discurso na cidade do Cairo, de que o extremismo violento deve ser combatido em todas as suas formas, inclusive por meio da reconciliação entre o ocidente e o mundo árabe, pela eliminação do armamentismo nuclear, pela afirmação da democracia, pelo respeito à liberdade religiosa e aos direitos humanos e da mulher, pela promoção do desenvolvimento econômico e a criação de oportunidades para todos em um mundo de paz e cooperação. Conte com o Brasil na construção dessa ordem internacional mais pacífica e mais justa.”

Esta carta é de uma covardia e um ataque brutal a todos que hoje lutam pela liberdade, que lutam pelo socialismo. Afinal, Dilma que lutou contra a ditadura militar esqueceu o outro 11 de setembro, o golpe de Pinochet? Esqueceu que a “coragem” exibida, foi o covarde ataque ao Afeganistão e ao Iraque, sendo que no Iraque foram entre 100 mil e 1 milhão de mortos em “vingança”? Esquece Dilma que o próprio povo dos EUA sofre sobre o tacão da lei de defesa, que permite a prisão de qualquer cidadão dos EUA suspeito de terrorismo sem comunicação a justiça e aos seus familiares? Esquece Dilma que no próprios EUA de hoje foi revogada a lei que impedia que a polícia utilizasse a raça como critério de suspeita em crime, retrocedendo aos idos pré-68, em nome do combate ao terrorismo? que hoje lá o Exército pode atacar o povo, em nome da luta contra o terrorismo, revogando uma lei que remonta ao século XIX? 
Esta é a liberdade que Obama quer implantar a ferro e fogo no mundo inteiro. Tal qual um moderno Figueiredo, que ficou conhecido por aquela frase: “quem for contra a democracia, eu prendo e arrebento”, o governo imperialista prende e arrebenta no mundo inteiro quem é contra a “sua democracia”.  Guantanamo está ai para lembrar a todos disso, a abertura dos arquivos do ditador da Libia, Kadaf, mostrou que lá também eram torturados prisioneiros levados pela CIA (e agora posam de bonzinhos caçando Kadaf pelos desertos). 
Gostaria de escrever: Companheira Dilma, corrija-se! Mas acho que usar o companheira seria uma triste ironia frente a esta carta. 

Um ótimo artigo sobre o 11 de Setembro:

http://www.marxismo.org.br/index.php?pg=artigos_detalhar&artigo=843


Ações

Information

Deixe um comentário