Maldito Hospital

23 11 2012

(a la Fernando Veríssimo)

Hospital é algo triste. É triste quando vamos visitar algum amigo e parente. E mais triste ainda quando visitamos a nós mesmos, internados por alguma doença.

E aqui estou. Internado. Médico. Enfermeiras. Auxiliares. Aparelhos. Exames. Mais exames. E comida sem sal. É de praxe.

Definição: comida de hospital não tem sal. E não tem gordura. E também não tem gosto.

—————-

Médico é torturador. Com aquele sorriso. E nunca responde uma pergunta direta: Como estou doutor? só tem uma resposta: melhor, melhor….

E enfermeira então? bota soro. Tira soro. Bota soro…

———————-

As enfermeiras me torturam sempre. Mas o problema não é o soro. É que são bonitas. Eu olho e não posso pegar. O médico também é bonito. Um sorrisão. Será que ele tá me dando remédio pra ser gay? pra prevenir eu fico o tempo inteiro olhando pras enfermeiras. Encarando. E elas sorrindo.

————————-

Não sou gay. Definitivamente. To apaixonado pela enfermeira. Com soro e sem soro. Vou pedi-la em casamento.

——————

A Enfermeira não aceitou o pedido. Disse que pelo menos eu devia saber o nome dela. Mancada total.

———————

Minha mulher pediu que eu fosse examinado pelo psquiatra. Que é bonitão e de bigodão. To com medo de novo de virar gay. Acho que vou pedir a enfermeira da noite em casamento.

——————–

Fui denunciado a delegacia de mulheres por tentativa de bigamia. Continuo no hospital. A delegada veio pegar meu depoimento. Acho que sou hetero. Agora não sei se peço a delegada ou o médico bigodudo em casamento. Minha mulher pediu o divórcio….

(Este texto foi feito em homenagem ao grande escritor Luiz Veríssimo – sabendo que na Internet circulam vários textos em seu nome que não foram escritos por ele. Assim, espero que ele melhore e que continue a produzir textos e a ser modelo para tantos neste Brasil afora)

Luiz Bicalho

Ações

Information

Deixe um comentário

