Europa, de leões e de bananas

14 07 2014

 

Acordei cedo hoje e olhei a manha janela do quarto

image

O problema e que a manha estava nascendo e eram 5h da manhã! E eu acordado! E nada de dormir novamente. A vida de viajante que quer respeitar o seu fuso horário é uma merda. Respeito é ruim e ninguém merece.

enfim, levantamos pouco depois das 8 e fomos tomar café numa padaria da esquina. Divino. Um yogurte maravilhoso e direto pra estação de trem, 3 km depois a pé para comprar passagem pra viena. E o cara da estação falava um inglês que nem minha mãe entendia, muito menos eu! Afinal depois de 45 dias de curso de inglês na australia eu devia ta entendendo algo. Mas eureka, ele entendia o que a gente escrevia e espero que a passagem tenha saído certo. 

image

Saímos de la e fomos passear no parue. Literalmente. O parque é lindo. Mas eu não postei fotos, fica pra amanhã. E no final do parque o panteão de herois

image

De la voltando de metro depois do almoço que custou, acreditem, para dois com bebida e tudo, 20 reais! Eu vou mudar pra Budapeste. É tudo barato, até as roupas mas não aconselho ninguém comprar que até a loja da Nike tem cheiro de mofo! 

Enfim, direto pro quarto que o sono bateu e dormi duas horas e vamos pro mercado central que fecha as cinco, apesar de vários guias de internet falarem que fecha a noite. Injustiça. Só deu pra comprar banana, pêssego e cereja e tudo custou menos de 10 reais.! Banana na Hungria é mais barato que no Brasil. Descobri a pólvora, a Hungria exporta banana pro Brasil, só pode ser!

e a noite vamos pra ponte mais famosa sobre o rio Danúbio. E reza a lenda que tinham dois leso de bronze na entrada do ministério da fazenda no Rio de Janeiro. Desaparecidos, é claro, durante a ditadura militar. E olharem só o que descobri, os Leões se exilaram na Hungria e não voltaram!

 

image

Cansei de postar. A comida aqui tem muita pimenta, acreditem. E tem coisa igual no Brasil. Fomos num bar de jazz que encerrava a meia noite mas o show acabou as 10 hoje, lamento, nos disse a garçonete supersimpatico. E eu de madrugada com insônia, é o fim

 

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: